Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O solo





Os alunos do 4ºa A fizeram uma experiencia colocando vários objetos dentro de uma caixa de papelão: papel alumínio, plástico, borracha, tampa de metal, vidro, várias cascas de frutas, pão, parafuso. Depois cobriram com terra. No final do ano irão verificar o que se decompôs e o que permaneceu da mesma forma.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Votação do logotipo

Pessoal,
lembramos que a votação do logotipo aconteceu em 3 momentos: Na janta da escola, no blog e na própria escola. Portanto a votação que aconteceu no blog não foi definitiva. Logo, o logotipo número 12 não foi o vencedor, pelo menos por enquanto.
No caso de ele ser o vencedor, certamente não será com duas cores distintas.
Tão logo tenhamos o resultado, publicaremos aqui e em outros veículos de comunicação acessíveis à comunidade.
Obrigada pela atenção

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Semana Farroupilha







A nossa escola incentiva o tradicionalismo gaúcho vendo-o como uma das formas de resgate de nossa cultura. Durante essa semana, os alunos que quiserem, estão liberados do uniforme para virem pilchados.
Além do trabalho de sala de aula onde é explicado o que é a Semana Farroupilha, como e porque aconteceu a Guerra do Farrapos, trabalhamos com diversos momentos onde a nossa cultura é evidenciada. Nossos costumes, nossa gastronomia típica, vestimentas, enfim, nossa cultura em diversos aspectos. Mostramos aos nossos alunos que é preciso SENTIR ORGULHO DE SERMOS GAÚCHOS. Na próxima quinta - feira teremos um momento específico com apresentações de danças, trovas, música nativista para dançar e outros.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Recado para os pais

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Escolha o Logotipo para nossa escola

ESCOLHA O LOGOTIPO QUE MELHOR REPRESENTA A ESCOLA NA SUA OPINIÃO E VOTE NA ENQUETE NA PÁGINA DO BLOG.























Teatro sobre o meio ambiente



O 4ºa A e o 4ºa B com a coordenação da professora Eliana de Artes, fizeram um teatro de fantoches que apresentaram hoje pela manhã:
As peças foram: " O fundo do mar pede ajuda: a água está suja" e " Água: todos precisamos dela, vamos cuidar!"


Os fantoches foram feitos peos alunos alguns com reaproveitamento de materiais.